Cardápio do Dia por Aline Gonçalves

Quem é Aline?

 

Meu nome é Aline Aparecida Silva Gonçalves. Sou nascida e criada na cidade de Prata. Mãe de duas princesas, filha de padeiro, neta de quitandeira raiz. Minha avó era aquela que sempre fazia os bolos e docinhos dos aniversários, que cuidava da comida e da sobremesa de todos os domingos e ocasiões especiais. Reunia a família para fazer pamonha. Tinha sempre uma tupperware cheia de quitutes na prateleira, biscoito, bolo caseiro, pão de queijo e uma garrafa de café na mesa para um ¨dedo de prosa¨. Minha avó e meu pai são os responsáveis por minha paixão por mineirices. Com eles aprendi que cozinhar, confeitar, ¨por a mão na massa¨ é muito mais que o próprio ato de produzir... É uma arte, um ato de amor, um resgatar de memórias, lembranças, cheiros e sabores. Pra mim, a comida tem uma grande ligação com a memória afetiva. Escolhi, então, seguir o caminho deles. Desde a adolescência acompanho meu pai em sua padaria e aos poucos fui aprendendo e me interessando pela produção. Hoje, junto a ele e nossa equipe, sou também responsável por nossas receitas caseiras produzidas com muito amor e afeto. 

 

Qual seu vínculo/história com os produtos Rádio?

 

Meu contato com os produtos Rádio vem desde muito cedo. Através de um tio que foi funcionário da empresa, de outro, pequeno produtor rural, grande responsável por lindas lembranças da minha infância na fazenda. Através de minha avó, que sempre tinha os produtos em casa, como leite, manteiga e doce de leite. E também através de meu pai, que sempre trabalhou com Rádio tanto na produção quanto na revenda. Há alguns anos, meu marido faz parte da família Cooprata como funcionário. Temos a honra de acompanhar ¨de perto¨ o crescimento da linha Rádio. Maria Cecília, nossa caçula de um ano e dez meses, já tem como queridinho o requeijão cremoso. Já Maria Júlia, de seis anos, ama o tradicional doce de leite. Ela adora se aventurar na cozinha. Suas receitinhas ficam ainda mais incríveis usando os produtos Rádio.

 

Sugestão de cardápio:

 

Café da Manhã Almoço Lanche da Tarde Jantar
Domingo  Pão francês com ovo (grelhado na manteiga de leite),  Muçarela e Café.  Arroz, feijão, filé de frango grelhado, legumes cozidos e salada. Sobremesa: doce de leite   Leite com cappuccino caseiro e pão de queijo com requeijão.   Arroz, fricassê de frango com requeijão e muçarela. Salada.

Veja mais

Cardápio do Dia por Bruna Andrade
Cardápio do Dia dos Namorados por Duda Franco
Cardápio do Dia por Gabriela Vieira