Dia Mundial da Amamentação

O leite materno contém todas as proteínas, vitaminas e minerais que o bebê necessita. Além disso, fornece energia e água nas proporções adequadas para o desenvolvimento da criança.

Em função da presença de anticorpos e células de defesa, a amamentação também previne muitas infecções e doenças como otites, alergias, diarreias, pneumonias, bronquiolites e meningites.

O ato de mamar melhora a formação facial e da boca, e o alinhamento dos dentes.

Fora todos os benefícios fisiológicos, a amamentação aumenta a ligação afetiva entre a mãe e o bebê, o que pode melhorar, no futuro, a qualidade das relações da criança com outras pessoas.

Em geral, as mamães que amamentam perdem mais rapidamente o peso que ganharam durante a gravidez porque a produção de leite queima muitas calorias e faz com que o útero volte mais rapidamente ao seu tamanho normal. Estudos mostram ainda uma relação entre a amamentação e a redução na ocorrência de câncer de mama antes da menopausa, de câncer de ovário e osteoporose. Além disso, de uma forma geral, as mães que amamentam sentem-se mais seguras e menos ansiosas nos primeiros meses após o parto.

Ahh, crianças desaleitadas, com 1 ano ou mais de idade e sem problemas de saúde que impeçam o consumo de lácteos, podem e devem consumir leite integral de vaca!

#repost @bebamaisleite

Veja mais

Cardápio do Dia por Bruna Andrade
Cardápio do Dia dos Namorados por Duda Franco
Cardápio do Dia por Gabriela Vieira