Leite no café da manhã reduz a glicose durante o dia!

Boa notícia para quem tem diabetes: leite no café da manhã reduz a glicose durante o dia!

Diabetes tipo 2 é comum, e por isso há sempre novas estratégias para reduzir os riscos e o controle da doença. 

De acordo com a pesquisa feita pelo Dr. H. Douglas Goff, PhD, e a sua equipe, o leite consumido com cereais reduz o aumento de glicose após as refeições em comparação com a água. Já a alta quantidade de proteína láctea reduz o excesso de glicose após as refeições em comparação com a quantidade normal, além de diminuir o apetite depois da segunda refeição em relação a baixa proteína. 

A digestão das proteínas do soro e caseína, naturalmente presentes no leite, liberam hormônios que retardam a digestão, aumentando a sensação de saciedade.

O leite consumido com um café da manhã rico em carboidratos reduz a glicose no sangue mesmo após o almoço. O leite com uma proporção aumentada de proteína de soro de leite tem efeito ainda maior na glicemia pré-almoço, alcançando uma diminuição superior do que o leite normal pode oferecer.

Resumidamente, o leite no café da manhã pode proporcionar uma digestão mais lenta dos carboidratos e ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue mais baixos. Além do grande valor que tem o café da manhã saudável, agora sabemos da importância do leite nesse momento! 

Veja mais

Cardápio do Dia por Bruna Andrade
Cardápio do Dia dos Namorados por Duda Franco
Cardápio do Dia por Gabriela Vieira