O nosso segredo começa atrás da porteira

Que os nossos produtos são sinônimos de qualidade, isso todo mundo já sabe! Mas você sabe onde exatamente está o segredo de tanto sabor?

Não tem fórmula mágica, o segredo está atrás da porteira mesmo, nas casas das 930 famílias que estão lá na roça, trabalhando, todo mundo unido - pai, mãe e filhos, para produzir nossa principal matéria prima, o leite. 

É na qualidade do leite que tudo começa. E a Cooprata tem um papel fundamental nesse processo, ela do começo ao fim, caminha junto com essas famílias em um ciclo completo. 

Conheça esse ciclo

O ciclo se abre com a assistência técnica orientando o produtor rural na nutrição, genética do gado e na produção de leite. A equipe técnica oferece suporte para que as vacas dessas famílias tenham um pasto de qualidade, uma alimentação de qualidade e muito bem-estar. 

A partir dessa orientação essas famílias encontram dentro da Cooprata Nutrição Animal todos os alimentos necessários para o seu rebanho. Cada ração, concentrado, suplemento mineral e ingrediente vai se encaixar para um tipo de animal e objetivo do produtor. Nesse passo a Cooprata zela pela produtividade e saúde da vaca, escolhendo desde o milho da lavoura que vai comprar, de onde vem a farelo de soja, garantindo uma matéria prima boa e de qualidade, para produzir o melhor alimento possível para o animal. 

Quando essas famílias vão coletar o leite, elas seguem uma série de critérios de qualidade exigidas pelo Laticínio Cooprata. Quanto mais qualidade, maior a remuneração do cooperado. São feitas análises de todo o leite coletado e são avaliados o teor de gordura, a proteína, a higiene e a saúde dos animais.

O fechamento desse ciclo acontece aqui na Fábrica Rádio, onde todos os nossos produtos são produzidos com o maior amor e cuidado até chegar na mesa da sua família 

Aí você fala “Ah, mas saúde animal é conversa de indústria para vender”. Muito pelo contrário, está diretamente ligado com a qualidade do nosso produto. 

Se o produtor tem animais desnutridos ou doentes, a qualidade do leite que essa vaca vai produzir é ruim e isso, quando chega na indústria, enfrenta uma série de obstáculos. O rendimento na produção é menor e o tempo de prateleira do produto depois de pronto é muito menor, pelo simples fato da matéria prima perder e estragar mais rápido.

Nós precisamos de verdade, que os animais sejam saudáveis, que estejam bem e felizes, porque são eles que garantem a qualidade do nosso produto. Então, o nosso segredo está em todo esse zelo da Cooprata e principalmente das famílias.

É a nossa família produzindo para a sua, do começo ao fim, caminhando juntos em um ciclo completo!

 

Veja mais

Cardápio do Dia por Bruna Andrade
Cardápio do Dia dos Namorados por Duda Franco
Cardápio do Dia por Gabriela Vieira